10 razões para usar o Manjaro Linux


Manjaro Linux tem sido tendência nas comunidades Linux e até mais além por mais de um ano. Um, por sua beleza, e dois, por seu sucesso em simplificar muitos dos aspectos excessivamente técnicos no Arch Linux, por exemplo, instalação.

Se você está entre os que estão em cima do muro e não tem certeza de por que deveria mudar para o Manjaro Linux, então aqui estão 10 razões para convencê-lo.

1. Manjaro é Arch Linux Made Easy

Esta declaração fará sentido para você a partir do momento em que você gravar Manjaro em um CD LIVE ou USB e começar a configurá-lo.

Em 2018, um novato em Linux pode facilmente escolher Manjaro como sua primeira distribuição Linux, mas o mesmo não pode ser dito sobre o Arch Linux (na maioria dos casos).

A equipe do Manjaro tornou o Arch Linux disponível com sucesso para todos, novatos ou profissionais, e como ele carrega todas as vantagens do Arch com ele, mais pessoas agora podem acessar as maravilhas do Arch Linux através do Manjaro .

2. Chega de PPAs

O Manjaro Linux possui um repositório personalizado que garante que todos os pacotes de software acessíveis, sejam atualizações, correções ou aplicativos, sejam totalmente testados para serem estáveis ​​e sejam 100% compatíveis com o seu sistema.

O repositório de Manjaro é muito mais organizado com menos pacotes quebrados e / ou desatualizados, o que o torna mais confiável de usar.

3. Chega de mania de atualizações de sistema

O primeiro problema que tive na primeira vez que usei o Ubuntu são as atualizações persistentes. Embora eu tenha superado esse problema e continuado com ele ao longo dos anos, não posso negar que gostaria se tivesse que me preocupar menos com a atualização do meu sistema. Digite o Manjaro Linux.

Manjaro Linux , ao contrário do Ubuntu e dobras de distros como ele, é uma versão contínua, o que significa que seu sistema central está sempre atualizado.

  Os 12 Senhores do Mundo da Programação

Você não precisa se preocupar com atualizações que colidam com suas configurações ou até mesmo com instalações limpas, porque a equipe do Manjaro se certifica de lançar apenas atualizações compatíveis com o seu sistema.

4. The Arch Wiki

Arch wiki é um corpo abrangente de conhecimento que contém documentação para virtualmente qualquer tarefa que você queira concluir no Arch Linux e até mesmo em outras distribuições.

Como o Manjaro Linux é um derivado do Arch Linux que permanece próximo ao coração do Arch, você pode tirar vantagem desta elegante base de conhecimento

5. Pacman Package Manager

Pacman é o instalador de pacote que o Arch Linux usa, assim como o Ubuntu usa APT e o Fedora usa DNF . Até onde eu sei, é mais eficiente que o APT e é mais mínimo de usar, visto que você não precisaria digitar muitos comandos para fazer as coisas.

Por exemplo, a instalação de qualquer pacote é feita com:

# pacman -S package-name

A atualização de todo o sistema é feita com:

# pacman -Syu

Pacman é um aplicativo CLI, mas você pode usá-lo com qualquer um dos muitos gerenciadores de pacotes, incluindo Pamac .

6. Fácil troca de kernel

Atualmente, os usuários do Manjaro podem alternar facilmente entre o uso de qualquer uma das versões do kernel Linux de 3.10 a 4.18 direto da seção Kernel do Manjaro Settings Manager.

Aqui, você pode ver a versão do Kernel recomendada para usar, gerenciar todos os kernels disponíveis para instalação e ver seus changelogs e tipo ( versões LTS ).

7. Arch User Repository

A frieza do AUR não pode ser superestimada. É uma coleção de software que o Arch ainda não forneceu oficialmente para seus usuários (ou seja, não está no repositório do Arch ) e aplicativos como Yay e Octopi o tornam conveniente para trabalhar.

Seus aplicativos são adicionados por membros da comunidade para permitir que outros usuários usem aplicativos sem o estresse de baixar e compilar arquivos de origem e, no entanto, tenha cuidado ao usar o AUR, para evitar alguns problemas. E você deve verificar a página Manjaro Wiki AUR  também.

18.

8. Fácil acesso ao software

Para adicionar um pouco de açúcar ao fato de que Manjaro usa o AUR , muitos softwares que são mais ou menos complicados ou tediosos de instalar em outra distro estão prontamente disponíveis para usuários do Manjaro.

Por exemplo, o tempo todo em que os usuários do Ubuntu lutavam para configurar o Steam e o Spotify em suas máquinas, os usuários do Arch ficavam assustados.

9. Uma comunidade acolhedora

Manjaro Linux tem uma comunidade de usuários que recebe a todos e está pronta para ajudar qualquer pessoa a ter uma experiência computacional agradável.

Isso significa que se o Arch Wiki parecer compacto e os motores de busca não ajudarem, você não precisa ir muito longe. Porque além das páginas de mídia social, o fórum oficial do Manjaro está sempre lá para você.

10. Um belo ambiente de área de trabalho

Deixando a primeira coisa para a última, o DE de Manjaro é a primeira instância do sistema operacional que você irá focar para interagir após a inicialização e é nada menos que bonito e fácil de usar.

Você pode decidir usar GNOME , Cinnamon ou qualquer outro DE preferido com painéis personalizáveis, ícones, etc.

Você não precisa se preocupar em digitar comandos compulsoriamente porque o Manjaro possui um gerenciador de configurações com uma grande variedade de controles e opções de personalização.

Então, agora você tem 10 motivos sólidos para usar o Manjaro Linux . Há mais, mas deixarei isso para nossos leitores adicionarem e para vocês descobrirem.

Você tem alguma sugestão para nós? A seção de comentários está logo abaixo, e não se esqueça de compartilhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23 sistemas operacionais que funcionam no seu Raspberry Pi

Melhor distribuição Linux para usuários do Windows em 2021 (parte 4)

Udeler – Um downloader de vídeo cross-platform Udemy Course