Dual Boot Phoenix OS com Linux

 



Phoenix OS é um sistema operacional Android baseado no projeto Android x86. É o Android para PCs e pode ser instalado em quase todos os PCs, de PCs de baixo custo a PCs de ponta. Como o Android é baseado em Linux, o Phoenix OS pode ser instalado em qualquer PC que execute Linux. É um sistema operacional decente que pode fazer de PCs ou laptops antigos um dispositivo Android de bom desempenho.

Instalar o Phoenix OS no Windows é bastante simples, pois o executável (.exe) é fornecido para instalá-lo. No entanto, no Linux, isso deve ser feito manualmente. Mas não se preocupe, é muito fácil no Linux também.

Etapas para inicialização dupla do sistema operacional Phoenix com Linux

  • Reduza uma partição para abrir espaço para o Phoenix OX.
  • Formate a partição não alocada com o formato ext4.
  • Coloque os arquivos do Phoenix OS dentro dessa partição.
  • Adicione uma entrada no GRUB para Phoenix OS.

Encolher uma partição

Precisamos reduzir uma partição para abrir espaço para o Phoenix OS. Criar espaço separado para o Phoenix OS é melhor do que usá-lo com sua partição Linux. As coisas podem dar errado ou você pode querer personalizar o Phoenix OS, nesse caso, partição separada é sempre melhor.

Para reduzir a partição, usamos o GParted. É a versão GUI do Parted. Ou você pode fazer do seu jeito, se souber como fazer. Reduza uma partição para criar pelo menos 4 GB de espaço para o Phoenix OS. Você pode aumentar o tamanho conforme sua necessidade, pois será apenas o tamanho do seu sistema Android.

se você não sabe como instalar e como usar o GParted.Siga o tutorial do Diolinux.


 Sempre faça backup de arquivos importantes ao usar o GParted, ninguém sabe o que pode acontecer, mas é seguro. O Linux tem o arquivo / etc / fstab que contém informações sobre a partição e seus pontos de montagem. Se o seu arquivo fstab usa UUID (que muda após o redimensionamento), então, após o redimensionamento, você precisa corrigir isso.

Formatar partição não alocada com ext4

É simples. Clique no espaço não alocado e clique em novo. Selecione o formato ext4 e o tipo e formato principal.

Coloque os arquivos do Phoenix OS na partição recém criada

Você já deve ter baixado o Phoenix OS (.iso) de seu site. Caso contrário, você precisa fazer o download do arquivo iso compatível com o seu hardware. Isso significa x86 para máquinas de 32 bits ou x86_x64 para máquinas de 64 bits. Descompacte o arquivo iso. Crie uma nova pasta com o nome PhoenixOS dentro da partição recém-criada e copie o kernel, initrd.img, ramdisk.img e system.img nessa pasta também crie a pasta de dados lá. Então, deve ser assim:

raiz da nova partição
dentro da pasta PhoenixOS

Adicionando Phoenix OS ao GRUB

Para fazer isso, podemos usar o GRUB Customizer. Instale o GRUB Customizer e adicione uma nova entrada de menu.

search --file --set = root / PhoenixOS / kernel 
linux / PhoenixOS / kernel quiet root = / dev / ram0 androidboot.hardware = android_x86 SRC = / PhoenixOS vga = 788
initrd /PhoenixOS/initrd.img
GRUB Customizer



Curso de Desenvolvimento de Sites em Joomla






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pulo do Gato Eletrônica

Receptor de FM com o TDA7000

As melhores alternativas gratuitas para nero cd/dvd burner