Melhor distribuição Linux para usuários do Windows em 2021 (parte 6)
7. Robolinux
Robolinux é um projeto Linux legal projetado para ser intuitivo com o objetivo de ser a alternativa perfeita do Linux para usuários do Windows.
Ele é fornecido com um VM pré-configurado com Windows XP, Windows 7e Windows 10, que permite que os usuários instalem e executem aplicativos do Windows ao lado dele sem a necessidade de inicialização dupla.

Robolinux - Linux Distro
Além disso, RoboLinux não usa Wine para executar esse software Linux não nativo. Então, onde está o segredo? Pois bem, o software para o sistema operativo Redmond pode ser adicionado sem qualquer dificuldade graças à utilização de uma máquina virtual interna que se encarrega de fazer funcionar este software.
Além disso, a versão mais recente desta distribuição também sofreu alterações e integra um conjunto de ferramentas de segurança que podem ajudar os usuários mais experientes. E claro com melhorias para sua VM StealthOu seja, a máquina virtual que roda em segundo plano e é praticamente transparente para o usuário rodar o software Windows.
Es outra alternativa ao vinho e muito interessante que agora sabemos graças ao fato de que os desenvolvedores revelaram o “segredo” aberto do RoboLinux. Se você estiver interessado em experimentá-lo, basta acessar o site do projeto e baixe a imagem ISO. Mas na web você não pode apenas baixar a distribuição, mas também o Stealth VM para outras distros como Linux Mint, Ubuntu e openSuSE.
Lembrar com Stealth VM você pode ficar seguro executando aplicativos do Windows, por ser uma máquina virtual, problemas de segurança e vírus não afetarão seu sistema. E tudo totalmente integrado a esta distribuição Linux de sucesso.
7.1. O Feren OS
O Feren OS é uma distribuição Linux para desktop baseada na principal edição do Linux Mint. Ele vem com o ambiente de desktop Cinnamon e inclui a camada de compatibilidade WINE para executar aplicativos do Windows.
A distribuição também vem com o software de produtividade WPS, que é mais compatível com o Microsoft Office, e com o navegador Web Vivaldi.

Feren OS 2020.11 atualiza o sistema subjacente ao Ubuntu 20.04 e também traz a descontinuação da edição “Clássica” com o Cinnamon.
A interface do usuário também foi redesenhada e atualizada.
O redesenho completo do tema do Feren OS também faz sua estreia neste instantâneo do Feren OS, ostentando um tema mais escuro, um novo tema escuro, um novo ícone de maximizar, um estilo de aplicativo Qt 5 personalizado baseado em Adwaita-Qt, um GTK baseado em Adwaita Tema 2 e GTK 3, e muito mais melhorias, principalmente formadas a partir do feedback do usuário sobre temas anteriores do sistema operacional Feren.
A fonte padrão usada em toda a interface de usuário do Feren OS foi alterada para a fonte Inter, tendo usado Open Sans e Lato anteriormente.
Isso deve dar à interface do Feren OS uma aparência mais fresca e profissional, ao mesmo tempo em que adiciona frescor ao novo tema do Feren OS.
Com base no feedback do usuário, o Feren OS November 2020 Snapshot adiciona duas cores de destaque às cores de destaque predefinidas disponíveis fora da caixa – roxo e banana.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o Feren OS 2020.11 página de download da distribuição.
7.2. Peppermint OS
O Peppermint OS é uma distribuição Linux baseada no Lubuntu que visa ser rápida e fácil em recursos do sistema. Ao empregar seu Navegador específico do site, o Peppermint integra-se perfeitamente a aplicativos baseados na Web e na nuvem.
Os outros recursos da distribuição incluem atualizações automáticas, instalação fácil passo a passo, interface elegante e amigável e maior mobilidade, integrando-se diretamente a aplicativos baseados em nuvem.
A distribuição emprega um ambiente de desktop LXDE/Xfce híbrido, misturando o lxsession do LXDE com o painel e o menu de aplicativos do Xfce.

Novidades do Peppermint OS 10
Peppermint OS 10 foi construído a partir de pacotes do Ubuntu 18.04 LTS e possui suporte de hardware melhorado.
Ele também inclui uma cópia atualizada do Ice para gerenciar atalhos de aplicativos web.
Mudanças principais do Peppermint 10:
O kernel Linux 4.18, que agora está na trilha HWE-18.04 rolling, irá eventualmente rolar automaticamente para o kernel 5.xx, já que o HWE é atualizado pelo upstream.
Pilha atualizada do X.Org, novamente via HWE-18.04 rolling.
Os drivers gráficos NVIDIA proprietários agora instalados automaticamente se a opção ‘Instalar drivers/software de terceiros’ for selecionada como parte da rotina de instalação, isso inclui a configuração automática das configurações do NVIDIA Optimus até os drivers NVIDIA 390.
Se você pretende instalar os drivers mais recentes a partir do PPA dos ‘Drivers Proprietários da GPU’, provavelmente seria melhor não selecionar essa opção durante a instalação e adicioná-los manualmente após a instalação.
Aleḿ disso, o Ice agora tem suporte para perfis isolados para SSBs Chromium, Chrome e Vivaldi (os SSBs do Firefox são sempre isolados).
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o Peppermint OS 10
A imagem ISO do Peppermint OS 10 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Comentários
Postar um comentário