O Windows 11 suportará a instalação de aplicativos Android fora do Amazon Appstore
Quando a Microsoft anunciou o Windows 11 ontem, ele confirmou o rumor de que você será capaz de executar aplicativos Android nele. A empresa está fazendo isso acontecer trazendo a Appstore Amazon para a Microsoft Store. Embora a parceria com a Amazon seja uma maneira fácil de preencher a loja com um diretório de aplicativos, não é a única maneira de obter aplicativos Android.
Sem surpresa, você pode instalar aplicativos Android assim como você pode instalar qualquer outro tipo de aplicativos no Windows. Não há necessidade de obtê-los da Amazon Appstore; você pode baixar um APK e instalá-lo.
Basta notar que você ainda não está recebendo suporte de serviços do Google com aplicativos Android no Windows 11. Você não pode ir e instalar o Google Maps, ou um dos muitos aplicativos que dependem dos serviços do Google para funcionar corretamente. Infelizmente, há uma grande variedade de aplicativos que usam APIs do Google. Se você já usou um telefone sem os serviços do Google, então você sabe que há muitos aplicativos que funcionarão, mas não funcionarão 100% corretamente. Por exemplo, o aplicativo do Twitter parece funcionar bem, mas não entregará notificações push (alguns diriam que é um recurso, não um bug).
Embora a Microsoft tenha confirmado isso ontem, também está tentando adicionar outras vitrines à Microsoft Store. Isso não significa necessariamente que vai adicionar outras lojas Android; é improvável que veremos o Huawei AppGallery. Mas pudemos ver lojas de jogos, como Epic ou Steam.
Esta não é a primeira tentativa da Microsoft em aplicativos Android no Windows. O Windows 10 ia ter algo chamado Project Astoria, que permitia que aplicativos Android fosse executado em emulação. O Project Astoria foi morto antes do Windows 10 realmente ser lançado, mas evoluiu para o Subsistema Windows para Linux, lançando as bases para o Project Latte, o codinome para o que está acontecendo com aplicativos Windows 11 e Android.
Mas, novamente, a base do Windows é que está aberto. Você pode optar por instalar aplicativos na Microsoft Store, ou pode optar por não instalar. Aplicativos para Android não são diferentes. Eles estão rodando no que é chamado de Subsistema Windows para Android, semelhante ao Subsistema Windows para Linux, e isso é tudo o que você precisa para executar os aplicativos. Os aplicativos Android no Windows 11 estão usando a tecnologia Intel's Bridge para serem executados nativamente em hardware x64, embora eles sejam executados em todos os PCs do Windows 11. Não há bloqueios de segurança arbitrários no local.
O suporte a aplicativos para Android não será enviado na pré-visualização do Windows 11 da próxima semana. Isso virá mais tarde este ano.

Comentários
Postar um comentário