A extensão dash to panel já está disponível para o GNOME 40
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A popular extensão GNOME 40 – Dash to Panel é portada para o GNOME 40. E agora você pode instalá-lo e experimentar o novo visual do seu desktop.
Espero que você já esteja gostando do design renovado do GNOME 40, que é uma experiência totalmente diferente do GNOME. No entanto, com a nova mudança, o dock da esquerda anterior se foi e agora é visível na parte inferior quando você traz à tona a tela de visão geral das atividades.
Desde o lançamento do GNOME 40, os usuários aguardavam que as extensões populares fossem portadas para o novo fluxo de trabalho do GNOME. Muitas extensões já foram portadas enquanto falamos. E agora, com essa extensão popular, ajuda você a trazer de volta o painel e ícones da velha escola para a sua barra de tarefas de desktop.
Extensão do painel GNOME 40 Dash to Panel
O painel de correção para painel oferece muitas opções para personalizar sua experiência na área de trabalho. Vou explicar em breve. Mas você deve estar se perguntando como essa extensão está se integrando com o fluxo GNOME 40 existente.
Com esta extensão, você pode ter um painel fixo ou barra de tarefas na parte inferior, esquerda, direita ou na parte superior do seu desktop.
Assim, quando você habilitar essa extensão, a barra superior padrão deve ter ido embora. E você recebe um painel inferior padrão com todos os ícones da bandeja do sistema.
Com isso, você recebe uma lista de lançadores de aplicativos que você já adicionou como um dos favoritos. E o rótulo Aplicativo se foi e é substituído pelos ícones do launcher anterior.
A primeira exibição padrão do espaço de trabalho do GNOME 40 que lhe deu a doca e o espaço de trabalho é eliminada. Porque não é mais necessário, pois você já tem o painel com seus launchers favoritos.
Então, quando você acerta a super tecla do teclado, você terá a visão antiga do espaço de trabalho. Mas se você clicar no ícone do aplicativo do painel, então você terá a grade do aplicativo e a tela de visão geral do espaço de trabalho.
Isso significa que bater na super tecla não traz à tona a grade de aplicativos e a visão geral do espaço de trabalho. Você tem que clicar no ícone. O que eu acho, um pouco confuso no início. Mas você desenvolve memória muscular eventualmente.
Então, em resumo, isso é o que você ganha com esta extensão:
- Visão geral da velha escola
- Painel de largura fixo na parte inferior, superior, esquerda ou lado direito da área de trabalho
- Painel com lançadores de aplicativos favoritos com indicadores para execução e aplicações minimizadas.
- Ícones e indicadores da bandeja do sistema.
- Ícone de desktop do Show personalizável.
- Personalização do painel com cor, transparência.
- Um tamanho de fonte personalizável das letras do painel.
- Aminação dos ícones do painel no mouse sobre
- Barra de tarefas de autohide
- Suporte múltiplo ao monitor

E muitos mais.
É uma extensão super agradável para personalizar o desktop GNOME. E foi muito tempo devido a ser portado para o GNOME 40.
Baixar e Instalar
A instalação é super fácil. Certifique-se de que seu navegador está configurado corretamente para instalar extensões GNOME. Se não, verifique este guia.
Em seguida, abra a página de extensão usando o link abaixo e aperte o botão de alternar OFF/ON. E clique em Instalar.
Para configurar, abra o aplicativo de extensões e ajuste suas configurações.
E é isso. Desfrute de um novo visual do seu desktop.
Espero que isso lhe dê uma visão geral do comportamento de extensão do painel no GNOME 40. E como ele se integrou com o novo fluxo de trabalho.
Dito isso, você pode querer conferir o Top 10 GNOME 40 Extensões se estiver interessado.
obrigada.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário