Grammarly vs Microsoft Editor: qual ferramenta de verificação gramatical é melhor

 



Grammarly vs Microsoft Editor


Grammarly é uma ferramenta de escrita criada para simplificar e melhorar a forma como os usuários escrevem em inglês. É um aplicativo avançado que usa inteligência artificial e processamento de linguagem natural para fazer escritores criarem textos concisos em diferentes contextos e para diferentes públicos.

Ele funciona perfeitamente como um aplicativo independente para a criação de artigos, cartas, memorandos, etc. e oferece extensões que se integram e permitem que ele funcione com software de terceiros relevante, por exemplo, Microsoft Word e Outlook .

Grammarly também oferece extensões de navegador para Google Chrome , Firefox e Edge, que permitem aos usuários aperfeiçoar seus escritos em praticamente qualquer campo editável de texto e funcionam sem a necessidade de ter o aplicativo real instalado.

Para alguém como eu, que cria a maioria dos meus artigos, e-mails, notas, lembretes e receitas no navegador, só preciso de uma conta do Grammarly e sua extensão para o Google Chrome. Saiba mais sobre Grammarly aqui .

Grammerly - um assistente de redação

Grammerly - um assistente de redação

Microsoft Editor


O Microsoft Editor é um verificador gramatical baseado em IA projetado para fornecer aos usuários acesso a aprimoramentos gramaticais e de estilo avançados, concisão, linguagem formal, sugestões de vocabulário e clareza em mais de 20 idiomas.

Ele tem um editor minimalista que reside em documentos (Word para a web e desktop), e-mail (Outlook.com e Outlook para a web) e em aplicativos da web por meio de sua extensão de navegador. Com o Microsoft Editor, você pode aproveitar as sugestões de reescrita, um recurso que permite aos usuários escolher substituições de palavras e frases em um menu de contexto.

Preços

Uma assinatura do Grammarly oferece acesso a verificações avançadas de pontuação, gramática, contexto, estrutura da frase e estilo de escrita específico do gênero. Ele também adiciona sugestões de aprimoramento de vocabulário e um detector de plágio que varre pelo menos 8 bilhões de páginas da web para fazer seu texto se destacar com uma boa pontuação de SEO. Cobre $ 29,95 por mês, Trimestralmente a $ 59,95 ($ 19,98 / mês) ou Anualmente a $ 139,95 ($ 11,66 / mês).

Uma assinatura do Microsoft Editor (incluída no Microsoft 365) oferece acesso a correções gramaticais e de estilo avançadas para melhorar a clareza, formalidade e pontuações. O Microsoft 365 cobra para planos pessoais e familiares $ 6,99 por mês ou $ 69,99 por ano e $ 9,99 por mês ou $ 99,99 por ano, respectivamente. Lembre-se de que este plano de assinatura é para o pacote completo de aplicativos do Office da Microsoft.

Ambos os aplicativos oferecem um plano gratuito e Grammarly ganha meu voto nessa área. Mas eu tive uma sensação "em" quando mudamos para o modelo de assinatura.

Meu veredicto

Ambos os softwares prometem melhorar o uso de pontuação e gramática. Para destacar erros ortográficos e corrigir automaticamente palavras conhecidas. Para fornecer substituições de sugestões para palavras repetidas e adjetivos fracos e para fornecer aos escritores uma experiência de escrita unificada em todos os aplicativos.

Grammarly oferece uma lista de recursos muito mais rica para usuários livres do que o Microsoft Editor oferece com uma janela de assistente virtual minimalista para fazer correções sem distração. O editor é exponencialmente mais legal se um estiver inscrito.

Por outro lado, Grammarly está disponível apenas para falantes de inglês. O Microsoft Editor fornece sugestões em mais de 20 idiomas em todo o pacote Office 365 e não requer nenhuma configuração extra.

Veja também : Writefull - Uma ferramenta poderosa que o ajudará a escrever com mais confiança

Se você já for assinante do Microsoft 365 , terá acesso automático ao Microsoft Editor e poderá combiná-lo com a versão gratuita do Grammarly . Se você deseja um editor de escrita autônomo, provavelmente deseja usar o Grammarly, pois a lista de recursos do aplicativo gratuito supera a do Editor gratuito da Microsoft.

Se você está comparando estritamente os preços, uma assinatura do Microsoft 365 é mais razoável se você deseja o pacote completo e uma assinatura do Grammarly mais razoável se você é um autor que precisa dos recursos avançados do Grammarly. Grammarly é minha escolha. Mas talvez você não queira acreditar apenas na minha palavra. Dê uma volta completa em ambos. Eles são gratuitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pulo do Gato Eletrônica

Receptor de FM com o TDA7000

As melhores alternativas gratuitas para nero cd/dvd burner