DirectStorage está chegando ao Windows 10: Veja como deixar seu PC pronto
Apesar de já ter sido um recurso exclusivo do Windows 11, o DirectStorage também está chegando ao Windows 10. Veja como ativar esse recurso.
O Windows 10 é o melhor sistema operacional para jogos, e está prestes a ficar ainda melhor com o DirectStorage. Sim, isso significa que a Microsoft recuou sobre sua decisão de manter o DirectStorage exclusivo para o Windows 11, para que as pessoas que ficarem com o sistema operacional mais antigo, também possam desfrutar desse recurso.
Agora que demos a boa notícia, você pode estar se perguntando: o que você precisa para obter o DirectStorage no Windows 10? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o DirectStorage e como se preparar para sua grande estreia no Windows 10.
O que é a mensagem direta?
DirectStorage é uma API de armazenamento que visa reduzir os tempos de carga do jogo e a textura pop-in, eliminando a sobrecarga de streaming de dados. Em outras palavras, o DirectStorage garante que a GPU receba dados do jogo mais rapidamente.
Toda vez que um jogo precisa carregar arquivos sem o DirectStorage, ele deve solicitar dados compactados da RAM. Esses dados compactados vão para a CPU para descompressão antes de ficarem disponíveis na GPU para renderização. No entanto, o DirectStorage remove essa necessidade de descompressão da CPU.
Como resultado, sempre que uma GPU solicita dados usando APIs directstor, uma enorme quantidade de dados compactados se move diretamente da RAM para a GPU (VRAM). A GPU então descomprime os dados e os torna na tela.
Em suma, o DirectStorage torna o jogo muito mais rápido, eliminando virtualmente os tempos de carga e reduzindo a textura pop-in.
Os requisitos do sistema para armazenamento direto no Windows 10
Para obter o DirectStorage no Windows 10, você precisa de hardware compatível e uma pilha de software para que ele funcione.
Primeiro, você precisará de um PCIe 3.0 ou up NVMe SSD. Este é um requisito mínimo para que as APIs de directstorage funcionem. No entanto, um SSD PCIe 4.0 é recomendado para o máximo desempenho.
Em segundo lugar, você também precisará de uma GPU DirectX 12. Como tal, gpus mais antigas não poderão usar directStorage.
Em terceiro lugar, apenas a versão 1909 do Windows 109 ou acima suportará o DirectStorage quando ele estiver disponível. Se você não atualizou sua cópia do Windows 10 há algum tempo, faça isso antes de tentar ativar o DirectStorage.
DirectStorage será melhor no Windows 11
Não importa o quão bom seja o seu hardware, o DirectStorate não funcionará ao máximo no Windows 10. Isso se resume à pilha de armazenamento do Windows 10, que não combina bem com as novas APIs.
O Windows 11, por outro lado, aproveitará ao máximo o DirectStorage. Então, se você deseja ficar na vanguarda dos jogos, você pode querer atualizar para o novo SO.
Comentários
Postar um comentário