Instale recalbox no seu Raspberry Pi para jogos retrô com estilo
Mostraremos como configurar o RecalBox em um Raspberry Pi 3 e por que você deve se preocupar, mesmo que você já tenha uma configuração RetroPie.
O Raspberry Pi é um ótimo dispositivo de mídia doméstica, e tão perfeito para jogos retrô. Ao longo dos anos desde o seu lançamento, o Pi foi abençoado com emuladores para executar software para inúmeras plataformas clássicas.
A maioria delas foram das eras de 8 e 16 bits, e executar vários emuladores pode ficar um pouco confuso. O que você precisa é de uma boa interface unificada de usuário. Felizmente, isso está disponível com o RecalBox, que oferece uma seleção dos melhores emuladores de console e MAME, e apresenta-os com uma interface liso e configuração fácil de controlador.
Não só isso, recalbox também é simples de configurar.
RecalBox vs. RetroPie
Se você já está desfrutando de diversão de jogos retrô no seu Raspberry Pi com RetroPie, você pode estar se perguntando por que você deve mudar para RecalBox. Bem, você não precisa, mas recalbox oferece uma maneira diferente de fazer as coisas. Por exemplo, ele inicia mais rápido, então se você está desesperado para começar a jogar, é uma boa opção para ter.
Como você pode esperar, muitos dos emuladores empacotados no RecalBox estão disponíveis para ambos os emuladores de jogos retrô. De fato, retroPie tem uma seleção maior. Mas o RetroPie não tem o mesmo nível de polimento. A interface do usuário no RecalBox é muito mais fácil de usar, e faz com que seu Raspberry Pi se sinta como um console de jogos (com uma biblioteca atualmente com mais de 30.000 títulos), em vez de uma coleção de emuladores.
Se você quiser saber mais sobre o RetroPie, consulte nosso guia para instalá-lo no Raspberry Pi.
Melhores resultados: Instale RecalBox no Raspberry Pi 3
Para os melhores resultados com RecalBox, recomenda-se um Raspberry Pi 3. ele vai rodar com o maior desenpenho que o Raspberry Pi 2, o poder de processamento do Pi 3 fará uma Enorme diferença. (Embora se você está mantendo os jogos em configuração minima, você Pode usar um Raspberry Pi Zero.)
Como recapitulação, o Raspberry Pi 2 tem um processador ARM Cortex-A7 quad-core de 32 bits de 900 MHz (modelos posteriores tinham a CPU ARM Cortex-A53 de 64 bits) com 1 GB de RAM.
Enquanto isso, o Raspberry Pi 3 tem um ARM quádruplo de 1,2 GHz de 64 bits ARM Cortex-A53, novamente com 1 GB de RAM. Esse 0,3 GHz extra faz uma grande diferença - ele pode Rodar Games pesados e emuladores com a velocidade máxima no Raspberry Pi 3. Além disso, o hardware deste dispositivo lhe dará a seleção mais ampla de emuladores de jogos retrô para escolher.
Atualizações futuras podem muito bem incluir emuladores de especificação mais alta, atualmente omitidos. Outra grande razão para executar RecalBox em um Raspberry Pi!
Hardware que você precisa para recalbox
O uso bem-sucedido do RecalBox em seu Pi 3 exigirá um cartão microSD (16 GB ou mais) e uma conexão de rede sem fio em funcionamento. O Raspberry Pi 3 mantém uma conexão de cabo Ethernet, então se o wireless é um problema e você não tem um dongle sem fio, você pode usar um cabo Ethernet. Um cabo HDMI também é necessário.
Você provavelmente vai precisar de um controlhe também. Este pode ser um controlhe tipo PlayStation, controlhe de Xbox, ou um gamepad usb barato genérico. Realmente, depende do tipo de jogos que você está planejando jogar. Se você está optando pelo controlhe de PlayStation, você precisará de um dongle Bluetooth USB também (a menos que você tenha Bluetooth ativado no seu Raspberry Pi 3). Um teclado também pode ser útil para a configuração se você estiver usando um controlhe fora do padrão.
Se voce esta começando um projeto do zero, e você tem um Raspberry Pi para construir um console retrô, você pode considerar um case para dar um bom acabamento.
Instalar recalbox
Você precisará baixar uma imagem em disco do recalboxOS do Github para começar. Feito isso, formate o cartão microSD como FAT e copie os arquivos de recalbox não compactado Em . zíp para o cartão.
Com os arquivos copiados, remova com segurança o cartão microSD, insira-o no seu Raspberry Pi 3 desligado da força, e conecte o cabo de alimentação para inicializar.
À medida que o RecalBox inicializado, você verá que ele começa a instalação, exibindo uma seleção de gráficos. Depois de alguns minutos, você verá a instalação concluída à interface De usuário é um ambiente completo de jogo, com alguns jogos pré-instalados para escolher e executar sob cada emulador listado.
Ah, e tem música, também, para realmente colocá-lo no clima retrô. E caso você tenha sacrificado um Raspberry Pi executando Kodi para fazer isso, o popular software do media center também está incluído!
Configure seu joystick
Uma das primeiras coisas que você deve fazer é configurar o seu joystick . Felizmente, configurá-lo é não vai demorar muito. Assim que o controlador for detectado (seja conectando um controlador de cabos USB ou um dongle Bluetooth e ligando o controlador), o RecalBox irá notificá-lo. Nesta fase, você pode iniciar o processo de calibração do dispositivo e, em seguida, atribuir botões. Está tudo feito em cinco minutos.
Qualquer configuração adicional (seu controlador pode não ser padrão de alguma forma) pode ser tratada via teclado. Pelo que vimos, no entanto, recalBox tem uma seleção maciça de perfis de controlador de jogo, então você provavelmente vai ficar bem.
Emuladores no RecalBox
Tantos emuladores e ROMs estão disponíveis nos dias de hoje, e uma grande seleção está disponível no RecalBox. Há omissões - por exemplo, o emulador do Dreamcast Reicast não está lá - mas espera-se que estas estejam disponíveis na próxima versão do RecalBox. Infelizmente, ainda não tem data de lançamento confirmada.
Um total de 44 emuladores estão disponíveis, mas nem todos têm ROMs. Se um emulador não tiver ROMs, ele não será listado até que as ROMs sejam adicionadas. Aqueles com ROMs disponíveis "out of the box" são:
- Nintendo Entertainment System
- Super Nintendo Entertainment System
- PC Engine
- SEGA Master System
- Game Boy Advance
Há também um item do menu Doom, que oferece a capacidade de reproduzir versões freeware do FPS clássico.
Para selecionar um jogo, basta usar o joystick para navegar e selecioná-lo.
Assuma o controle de sua biblioteca de jogos retrô com recalbox
Quer jogar sua biblioteca de jogos retrô existente com esses emuladores? A melhor maneira de fazer isso é através do seu navegador de PC. Basta digitar o endereço IP do RecalBox Raspberry Pi na barra de endereços e você verá o console web. O endereço IP pode ser encontrado através do item do menu Configurações de rede no RecalBox.
Use o item do menu Gerenciar arquivos ROM para adicionar seus próprios arquivos ROM, selecionando o sistema apropriado e, em seguida, navegando para o arquivo para carregar (ou arrastando-o do gerenciador de arquivos).
Como sempre, tenha em mente que você não deve executar uma ROM se você não possui a versão física do título. Todo cuidado e pouco.
Menus e Opções
O RecalBox oferece vários menus que cobrem as muitas opções diferentes que estão disponíveis. Por exemplo, você pode acessar configurações do sistema, configurações de som e configurações do controles, tudo a partir do menu principal. (Isso é atribuído durante o estágio de mapeamento de botões.)
As seguintes opções podem ser encontradas no menu principal:
- Kodi Media Center -- iniciar o Kodi (veja abaixo).
- System Settings - Status do disco, overclocking,configurações do Kodi .
- Games Settings -- Set ratio, autosave e muito mais.
- Controllers Settings -- Configurar controladores conectados e parear Bluetooth controllers.
- UI Settings -- Várias configurações de interface de usuário, como overscan, framerate, screensaver.
- Sound Settings -- Ajuste o volume, alterne a música do menu e defina um áudio de saída dispositivo.
- Network Settings -- Defina um endereço IP e um nome de host e alterne o Wi-Fi.
- Scraper -- Determine quais locais as imagens de suas ROMs são retiradas.
- Quit -- Opções de Reiniciar e desligar .
Você precisará explorar esses menus para encontrar o que cada um oferece. Tudo é útil, mas alguns são melhor deixados quietos , apenas no caso de você causar problemas.
Kodi e Retro Gaming em One Raspberry Pi!
Já é um ótimo sistema, mas o RecalBox tem mais um truque na manga. Quando você terminar de jogar e quiser assistir a um filme, você pode facilmente mudar para Kodi! Sem sair da cadeira, basta abrir o menu principal e selecionar a opção Kodi. O RecalBox será desligado e o Kodi será lançado.
A partir deste ponto, você pode adicionar todos os seus complementos kodi favoritos, e começar a transmitir TV, filmes e música com uma boa conexão com a internet.
Retornar ao RecalBox exigirá reiniciar seu Raspberry Pi via Kodi. Em poucos minutos você deve voltar a jogar!
Por que usar um Raspberry Pi para retro gaming?
Agora que você está funcionando, provavelmente é hora da pergunta óbvia ser abordada: por que você usaria um Raspberry Pi para jogos retrô?
Afinal, vivemos em uma era onde estamos cercados por tecnologia. Smartphones e tablets são abençoados com emuladores (ou mesmo ports de jogos clássicos), e é claro que computadores desktop e laptops têm a capacidade de executar emuladores. Então, por que confiar em um Raspberry Pi para jogos retrô quando você poderia apenas inicializar o seu PC?
Bem, há várias razões. O Raspberry Pi é barato e flexível. Ele pode ser usado como um dispositivo dedicado (você pode não ser capaz de lançar um emulador em seu PC o tempo todo; talvez um irmão ou criança queira brincar, mas você quer trabalhar).
Mas talvez a resposta real sobre por que você deve usar um Raspberry Pi para jogos retrô é ainda mais simples. Você deveria usá-lo... porque você pode. Para muitos de nós, essa é toda a desculpa que precisamos.
Você joga videogame retrô com seu Raspberry Pi? Qual plataforma ou jogo você mais gosta? Você prefere RecalBox ou RetroPie? Conte-nos abaixo.
Comentários
Postar um comentário