5 dicas de retropie para melhor desempenho em jogos retrô

 endo problemas para imitar jogos no seu sistema Raspberry Pi? Aqui estão dicas para emulação de jogo retrô mais suave no Raspberry Pi.


Você instalou o RetroPie no seu Raspberry Pi, e experimentou alguns jogos clássicos. Mas algo não está certo---não é como você se lembra. Talvez o jogo seja lento ou idiota; talvez o controlador não esteja funcionando como você espera.

A verdade é que, embora configurar o RetroPie seja simples, há mais que você pode fazer para obter a experiência de jogo retrô mais autêntica. Use essas cinco dicas para tirar o mais da suíte de jogos retrô do Raspberry Pi.

Nenhum sistema de jogo raspberry pi retro é perfeito

Se você está procurando uma maneira de executar jogos retrô no seu Raspberry Pi, você tem várias opções.



Primeiro, você poderia empregar emuladores individuais. Em segundo lugar, você poderia usar compilações especiais de Raspbian que se concentram em uma plataforma específica. Por exemplo, você pode executar o Amíbio baseado em Amiga no Raspberry Pi.

No entanto, se você está procurando uma experiência mais aprofundada, talvez uma suíte de jogos retrô lhe sirva melhor.

Vários deles estão disponíveis:

  • RetroPie
  • RecalBox
  • PiPlay (anteriormente conhecido como PiMAME)
  • Lakka
  • Pi Entertainment System (PES)

Você pode usar cada uma delas para gerenciar a emulação de múltiplas plataformas retrô, desde o clássico Atari 2600 até o Sony PlayStation. Nosso olhar para tudo o que você precisa saber sobre jogos retrô no Raspberry Pi explica mais.

Embora as dicas a seguir sejam destinadas principalmente para uso com RetroPie, elas também devem trabalhar para as alternativas.

1. Você está usando o modelo certo Raspberry Pi?


O primeiro elemento a verificar é se o seu dispositivo Raspberry Pi está à mão da tarefa.

Especificamente, considere esses dois pontos:

  1. O emulador pode funcionar de forma confiável no seu Raspberry Pi?
  2. É a plataforma que você está tentando imitar dentro das capacidades do Pi?

Por exemplo, o Raspberry Pi original pode emular MAME e outras plataformas de 16 bits com facilidade. O mesmo vale para sistemas de 8 bits. Mas ele não pode emular dispositivos posteriores, limitando a escolha de jogos que você pode querer revisitar.

Por outro lado, o Raspberry Pi 2 e mais tarde pode emular o Sega Dreamcast graças ao emulador Reicast, enquanto o Raspberry Pi 3B+ pode rodar o Nintendo 64 e o Sony PSP, embora com alguns problemas de desempenho.

A vantagem aqui é que você não deve esperar muito do Raspberry Pi quando se trata de emulação. Fique dentro do limite de hardware do computador: atualmente emuladores para plataformas lançadas antes de 2000.

Certifique-se de que seu computador Raspberry Pi está à vontade para imitar os jogos que você quer jogar.

2. Use o emulador direito


Às vezes, jogos que você acredita que devem ser executados (mesmo que a verificação on-line confirme isso) simplesmente não vai. Vários problemas podem causar isso. A ROM do jogo pode ser instável ou criada com software adicional (ou requisitos) que o emulador não pode lidar.

Embora muitos emuladores estejam incluídos, você não precisa se ater à opção padrão para uma determinada plataforma.

A maioria das suítes de emulação lhe dará a opção de mudar para um emulador diferente. Por exemplo, no RetroPie, você pode abrir a configuração retropie > (P) Gerenciar pacotes > gerenciar pacotes opcionaise navegar na lista de emuladores alternativos. Use a opção Instalar a partir da fonte quando encontrar o emulador que deseja experimentar.

Executar vários emuladores para a mesma plataforma não deve causar problemas. No entanto, ele lhe dará uma opção adicional se o software se recusar a inicializar.

3. Encontre um controlador autêntico

Desfrutar de jogos clássicos não significa apenas carregá-los com um emulador. Você não jogaria um jogo do Nintendo Wii com um teclado, jogaria? Não, você gostaria que um Wii Remote revivesse a experiência de jogo desse console.

O mesmo acontece com títulos doséculo XX. Os jogos de arcade MAME jogarão melhor com um joystick e seis botões; um título Comodoro 64 é melhor com um joystick padrão de um botão.

Enquanto algumas plataformas de jogos clássicas foram agraciadas com versões USB de seus controladores clássicos, outras não. Sua melhor aposta é verificar online um conversor adequado, permitindo que joysticks clássicos e joypads se conectem ao Raspberry Pi via USB.

Ou você pode apenas construir seu próprio estilo clássico joypad, usando um kit como este da SJJX.

É melhor contar com controladores USB também, especialmente em versões mais antigas do Raspberry Pi. Se você deve usar um controlador Bluetooth, certifique-se de que seu Pi tenha Bluetooth embutido (como o Raspberry Pi 2 e posterior). Veja nossa lista dos melhores controladores RetroPie para algumas ideias.

4. A fonte de alimentação do seu Pi está no trabalho?

Muitas pessoas sofrem com o fraco desempenho geral em seu Raspberry Pi devido a uma má fonte de alimentação. Esqueça de pegar o carregador de celular mais próximo e esperar o melhor. A emulação muitas vezes requer muita energia, o que significa conectar seu Raspberry Pi a um adaptador CA confiável.

Muitas alternativas estão disponíveis, mas você obterá os melhores resultados com a fonte oficial de alimentação da Fundação Raspberry Pi.

Problemas de energia podem causar problemas, forçando você a reiniciar manualmente e corromper involuntariamente o cartão SD. Evite isso com um suprimento confiável de 5V.

5. Overclock Your Raspberry Pi



Finalmente, se você quer um desempenho realmente bom, e talvez um impulso para a taxa de quadros, sua melhor opção é sobreciclar seu Raspberry Pi.

Ao contrário de outros computadores, o overclocking é incorporado no Raspberry Pi como um recurso. Tudo o que você precisa fazer é atualizar para a versão mais recente e, em seguida, editar o arquivo .txt de configuração no diretório de inicialização. Altere isso com novos valores para a velocidade do relógio do computador, salve e reinicie, e você está feito.

Uma vez overclocked, no entanto, você pode muito bem encontrar mais problemas de desempenho. É por isso que o resfriamento é tão importante. Você tem várias opções disponíveis para resfriamento de um Raspberry Pi,desde dissipadores de calor e ventiladores até resfriamento líquido.

Lista de verificação de problemas de desempenho retropie

Desde que você esteja usando uma plataforma de emulação que é suportada pelo Raspberry Pi, essas dicas devem ajudá-lo a tirar o melhor do RetroPie (ou qualquer suíte que você esteja usando).

Mantenha o seguinte como uma lista de verificação útil quando você encontrar problemas de jogo retrô em seu Raspberry Pi:

  • Use o melhor modelo Raspberry Pi para o seu emulador
  • Mude os emuladores se um jogo não funcionar
  • Escolha um joystick ou controlador autêntico
  • Dê ao seu Pi uma fonte de alimentação confiável
  • Overclock para melhor desempenho

Uma vez que você tenha esses problemas resolvidos, você estará pronto para instalar seu Raspberry Pi em sua compilação de centro de jogos retrô. Não sabe por onde começar? Nosso olhar para as compilações de máquinas de arcade para RetroPie vai ajudá-lo.

Lembre-se, você não está limitado a jogos retrô. É possível até mesmo jogar quase qualquer videogame no seu Raspberry Pi! Dê uma olhada em como construir um NES ou SNES Mini com RetroPie para uma ideia legal.

Esperamos que você goste dos itens que recomendamos e discutimos! A MUO tem parcerias afiliadas e patrocinadas, por isso recebemos uma parte da receita de algumas de suas compras. Isso não afetará o preço que você paga e nos ajuda a oferecer as melhores recomendações do produto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pulo do Gato Eletrônica

Receptor de FM com o TDA7000

As melhores alternativas gratuitas para nero cd/dvd burner