Ainda não há Windows para Macs de porque a Microsoft tem acordo secreto de exclusividade com a Qualcomm
A Microsoft se recusou a disponibilizar uma versão do Windows 11 para os Macs M1, M1 Proe M1 Max da Apple que são construídos sobre uma arquitetura Arm, e agora podemos saber o motivo - um acordo secreto de exclusividade com a Qualcomm.
De acordo com o XDA-Developers,o Windows baseado em braço só foi disponibilizado em dispositivos com o Qualcomm SoC's por causa de um acordo até então desconhecido entre as duas empresas.
Duas pessoas familiarizadas com o acordo disseram ao XDA que o acordo está "programado para expirar em breve", mas não há uma palavra específica sobre quando ele terminará. Quando o acordo entre a Microsoft e a Qualcomm for concluído, ele permitirá que outros fornecedores de chips criem máquinas usando o Arm Windows, e talvez liberte a Microsoft para disponibilizar o Arm Windows nos Macs de silício da Apple.
Os Macs de silício da Apple não oferecem Boot Camp e não há suporte oficial do Windows no momento, deixando os proprietários M1, M1 Pro e M1 Max com poucas opções para acessar o Windows em seus dispositivos. Em setembro, a Microsoft disse que uma versão arm do Windows 11 para Macs de silício da Apple através da virtualização ou de outra forma não é "um cenário suportado", então há uma chance de que isso ainda não aconteça.
Os proprietários de Mac de silício da Apple que precisam de acesso ao Windows podem usar o Parallels 16.5 ou posterior para executar compilações insider preview do Windows 10 e 11 que foram criadas para hardware Arm, mas muitas vezes há problemas para lidar. Os paralelos continuam a ser a única solução porque a Microsoft não disponibilizou nenhuma versão de varejo licenciada do Arm Windows para Macs de silício da Apple.
Comentários
Postar um comentário