Como construir um Pi NES de um Raspberry Pi personalizado ou emulador clássico snes com retropie
Ama jogos retrô, mas não pode pagar o hábito? Economize dinheiro em edições especiais---use um Raspberry Pi para jogar jogos clássicos da Nintendo!
Farto de tentar colocar as mãos em um Nintendo NES Classic Edition? Orando por um Clássico SNES? Pare de desperdiçar tempo, e construa o seu próprio, usando um Raspberry Pi e a suíte de emulação RetroPie. Veja como fazer isso.
Construindo seu próprio NES ou SNES Classic Edition
Embora o Nintendo NES Classic Edition e a variante SNES possam ser mais fáceis de encontrar hoje em dia, você não precisa esperar pelo acordo certo.
Você pode construir seu próprio Nintendo NES Classic Edition hoje, usando um computador Raspberry Pi de baixo custo! Recomendamos um Raspberry Pi 3 para os melhores resultados, embora você possa espremer um pouco mais de suco usando um Raspberry Pi 3 B+ (embora isso possa ser menos estável).
Você também vai precisar:
- Cartão microSD de 8 GB
- Fonte de alimentação confiável
- Software de escrita de cartão SD etcher de etcher.io
- Software cliente Filezilla FTP da filezilla-project.org
- Cabo HDMI
- Controlador de jogos USB no estilo Nintendo
- Teclado USB opcional (para configuração inicial)
- Caso adequado (para esse olhar autêntico)
Controladores de jogos adequados podem ser comprados online, assim como casos de estilo Nintendo e NES. Alguns vendedores da Amazon empacotam o Raspberry Pi 3 com um estojo adequado e controladores de jogos.
Antes de começar, certifique-se de que seu Raspberry Pi esteja conectado à sua TV, e os controladores do jogo estão prontos para usar. A fonte de alimentação deve ser de fácil acesso, mas desconectada. Você deveria ter baixado o software sugerido, e ter o cartão SD em mãos.
Jogando nes e SNES Jogos Clássicos em Raspberry Pi
Graças ao software de jogos retrô, é fácil instalar e jogar jogos clássicos de NES e SNES no seu Raspberry Pi. Sonhando em retrocedendo com Super Mario Bros 2 ou The Legend of Zelda? Quer enfrentar Donkey Kong Country e tentar completá-lo finalmente?
É possível!
No entanto, há uma ressalva. Você precisará de ROMs para esses jogos, instantâneos dos dados dos cartuchos originais. Se você não é capaz de fazer isso sozinho (não é fácil), então você precisará encontrar os arquivos on-line. Da mesma forma, você também precisará de arquivos BIOS, que permitem que os emuladores seja executado.
Você encontrará detalhes sobre os arquivos BIOS do Nintendo Entertainment System na wiki RetroPie: NES BIOS wiki page.
Observe que o SNES não requer um arquivo BIOS.
Infelizmente, não podemos dizer onde encontrar ROMs. A maioria dos jogos são protegidos por direitos autorais; na verdade, a menos que você realmente possua uma cópia do jogo original, você não deveria estar usando um arquivo ROM.
No entanto, você encontrará o que precisa usando seu mecanismo de busca favorecido, mas cuidado. Em 2018, a Nintendo dificultou que sites populares de jogos retrô compartilhassem seus jogos clássicos. Como tal, sua busca rom pode levar algum tempo.
(Se tudo isso soa um pouco frustrante, e você ainda quer alguns jogos retrô, não se preocupe. Listamos 10 jogos clássicos que você pode jogar no Raspberry Pi sem emulação.)
Instalando RetroPie no Seu Raspberry Pi
Uma vez que você tenha reunido algumas ROMs, você vai querer tocá-los. Enquanto vários sistemas de jogos retrô estão disponíveis para o Raspberry Pi,a melhor opção para jogos da Nintendo é RetroPie.
Para instalar isso, você precisará ir até retropie.org.uk e baixar a versão correta para o seu Raspberry Pi. Como observado, os melhores resultados podem ser apreciados com um Raspberry Pi 3, embora versões mais antigas também rodarão jogos da Nintendo.
Para instalar um sistema operacional no seu Raspberry Pi, o software de escrita de imagem Etcher é ideal. Baixe e instale-o no link acima antes de prosseguir.
Certifique-se de saber para onde você baixou o RetroPie e, em seguida, insira o cartão microSD do seu Pi no leitor de cartão do seu PC.
Em seguida, abra Etcher e selecione a imagem para procurar a imagem do disco para RetroPie e selecione-a. Confirme se seu microSD está listado na unidade Selecionar (clique no botão e navegue nele se não), então flash para começar a escrever RetroPie para o seu cartão microSD. Etcher irá notificá-lo quando o processo estiver concluído, nesse ponto você deve ejetar o cartão com segurança, inseri-lo em seu Raspberry Pi e inicializar.
Você encontrará mais detalhes em nosso guia para instalar um sistema operacional Raspberry Pi.
E se você estiver usando seu Raspberry Pi para um propósito específico e não quiser formatar o cartão SD? Você está com sorte. você pode instalar o RetroPie como um aplicativo no raspberry Pi, e carregar seu software de emulação como e quando você precisar dele.
Quando você inicializar RetroPie, você será solicitado a configurar o controlador do jogo. Siga este processo para garantir que o controlador esteja configurado corretamente, para que você possa navegar na interface de usuário do EmulationStation. Esta é a "front-end" do RetroPie, e organiza seus emuladores e ROMs para fácil lançamento.
Transformando seu pi de framboesa em um NES
Com o RetroPie instalado, você precisará de alguma forma copiar os arquivos ROM e BIOS que você baixou para o seu Raspberry Pi. A maneira mais fácil de fazer isso é através de um cliente FTP com suporte a SFTP. FileZilla é provavelmente sua melhor aposta, mas você precisará primeiro habilitar SSH no Raspberry Pi.
Outros métodos de cópia de dados para um Raspberry Pi estão disponíveis.






Comentários
Postar um comentário