Microsoft atualiza o Windows Media Player, mas alguém vai realmente usá-lo?
Você se lembra do jogador de mídia do Windows? Foi completamente reformulado para o Windows 11 e está sendo lançado para o Windows Insiders.
A Microsoft está lançando um novo player de mídia no Windows 11, para todos os Windows Insiders no Canal Dev.
Simplesmente chamado media player, o programa pode reproduzir todas as suas músicas e vídeos locais, com um design que corresponda à estética do Windows 11.
É essencialmente um Windows Media Player atualizado, embora o programa dois exista separadamente. Mas a grande questão é se alguém vai usar o novo Media Player. Vamos explorar.
A História do Windows Media Player
Confusamente, quando o Windows Media Player foi lançado em 1991 no Windows 3.0 com extensões multimídia, ele se chamava Media Player.
Naturalmente, o programa evoluiu a cada nova iteração do Windows, tornando-se eventualmente conhecido como Windows Media Player. Ele cresceu para suportar mais formatos de vídeo, reprodução de DVD, visualização de música e streaming de mídia.
Muitos o usaram por sua capacidade de rasgar e queimar CDs e DVDs. Se você queria transferir músicas de um CD para o seu computador, é provável que tenha usado o Windows Media Player.
A última grande atualização do software foi o Windows Media Player 12 em 2009, para windows 7. Ele foi substituído pelo Groove Music no Windows 8, embora ainda incluído nesse sistema operacional e todas as versões futuras como um recurso opcional.
Apresentando o Media Player para o Windows 11
Agora, como anunciado no Windows Blog,o Groove Music está sendo aposentado no Windows 11. Em seu lugar estará um novo programa chamado Media Player.
O Media Player está sendo lançado para o Windows Insiders no Canal Dev. É assim que a Microsoft testa os recursos antes de lançá-los ao público.
De acordo com a Microsoft, ele "projetou o novo Media Player para tornar a escuta e a observação do seu conteúdo multimídia mais agradável no Windows 11". Ele apresenta uma visão de reprodução que mostra a arte do álbum e imagens artísticas. Todo o aplicativo se encaixa perfeitamente com o Windows 11 e sua estética de canto arredondado.
Por enquanto, o foco do Media Player está puramente na experiência offline de gerenciar e reproduzir suas músicas e vídeos locais, embora a Microsoft receba seu feedback sobre recursos que você gostaria de ver através do Feedback Hub.
Se você atualmente usar o Groove Music para gerenciar sua coleção de música, isso migrará para o Media Player. Ele também integrará automaticamente o conteúdo dos arquivos de música e vídeo em seu computador, embora você possa especificar manualmente outras pastas também.
A Microsoft está ciente de alguns problemas existentes, como reprodução quebrada de locais de rede e bugs editando metadados de álbuns ou classificando conteúdo de biblioteca com caracteres acentuados. Atualizações futuras se concentrarão em novas maneiras de navegar em sua mídia e gerenciar sua fila de reprodução.
Alguém usará o media player do Windows 11?
Enquanto o novo Media Player substitui o Groove Music, o tradicional Windows Media Player permanecerá disponível no Windows Tools.
Mas tudo isso levanta a questão: alguém realmente usará o novo Media Player do Windows 11?
Para o usuário médio do PC, talvez. Como o Media Player virá com o Windows 11, e provavelmente será o player padrão, muitos se encontrarão usando-o sem escolher conscientemente.
Para outros, eles têm usado um dos muitos outros grandes players multimídia
provavelmente o VLC Media Player, que é um dos melhores jogadores de mídia. É gratuito, de código aberto, suporta a maioria dos codecs de vídeo fora da caixa, está em constante desenvolvimento, e está disponível para Windows, Mac, Linux, iOS e Android.
É improvável que este grupo se converta em um novo media player, especialmente um que está em sua infância e sem muitas das características que eles serão usados. Mas talvez, com o tempo, o Media Player do Windows 11 se torne um concorrente digno. Perder a bagagem do Windows Media Player e do Groove Music é um bom começo.
Comentários
Postar um comentário