Plasma: Um porto seguro para refugiados do Windows 7
A Microsoft vai parar de fornecer atualizações para o Windows 7 em 14 de janeiro de 2020.
Não haverá mais patches que corrijam bugs ou mesmo vulnerabilidades perigosas. Isso deixará os usuários do Windows 7 expostos a todos os tipos de coisas ruins. Mas isso não é uma grande preocupação para a Microsoft. Com esse movimento, Redmond espera incentivar os usuários a atualizar para o Windows 10.
Mas por que deveríamos nos importar? Talvez porque o Windows detém atualmente 77% da participação global do mercado de desktops (todos os desktops Linux combinados possuem menos de 2%). Desses 77%, quase 30% pertencem ao Windows 7. Isso é quase um bilhão de pessoas ainda segurando o Windows 7 porque eles estão resistindo à mudança para o Windows 10. Além da resistência humana natural à mudança, o Windows 10 ganhou um mau rap como um sistema operacional que irá vazar seus dados de volta para a Microsoft e amarrar sua área de trabalho com anúncios intrusivos como uma questão de curso.
Ajudar as pessoas a recuperar o controle sobre seus sistemas e proteger seus dados é precisamente o que as comunidades de Software Livre fazem de melhor, tornando esta a oportunidade perfeita para ajudar os usuários do Windows 7 a atualizar para algo muito melhor: para a área de trabalho plasma!
Como você pode ajudar
Precisamos que você ajude a convencer os usuários do Windows 7 a se mudarem para a área de trabalho do Plasma. Montamos uma tarefa onde estamos pensando em ideias, conselhos e recursos. Você pode contribuir com seus pensamentos também. Obtenha sua identidade KDE hoje e participe da conversa.
Você também pode se juntar à equipe promo ao vivo em Matrix e nos ajudar a executar esta campanha.
Ou voar sozinho! Fale com seus amigos, familiares, colegas de classe e colegas. Mesmo se você convencer apenas uma pessoa a fazer a transição para qualquer sistema baseado em Linux, você terá feito algo valioso e ajudado o movimento FLOSS.
O tema semelhante ao Windows 7 mostrado acima foi montado (a partir de muitas partes criadas por muitos colaboradores generosos) por Dominic Hayes, criador do Feren OS, um distro Linux baseado no Ubuntu de aparência legal voltado diretamente para usuários finais. Confira!
Dominic usou os seguintes elementos para recriar a aparência da área de trabalho:
Plasma Tema: Seven Black
Window Decorations: Seven BlackGTK Tema: Windows Se7en by Elbullazul
Ícones: Darkine
Cores: Breeze Light
Cursors: DMZ White
Splash Screen: Feren OS
Painel: 38 height
Widgets : Default Apps Menu, I-O Task Manager, Stock System Tray, Feren Calendar or Event Calendar, Win7 Show Desktop
- Faça login ou registre-se para postar comentários
Comentários
Postar um comentário