7 razões pelas quais o Linux não está dominando o mercado de sistemas operacionais de Desktop

 O Linux é gratuito, e isso é o suficiente para capturar todo o mercado de SO. 

Más por que ainda não aconteceu?


Linux é um SISTEMA OPERACIONAL gratuito que ganhou uma popularidade significativa nos Últimos 10 anos. Melhorou muito em termos de interface, recursos e serviços durante esse tempo.

No entanto, ate agora , O Windows tem a maior participação de mercado em 87,56%, seguido pelo Mac OS em 9,54%. O Linux tem uma participação de mercado de apenas 2,35%, e o Chrome OS tem 0,41%. O Linux é bastante dominante no mercado de servidores, Estamos apenas discutindo o sistema operacional desktop aqui.

Então vamos analisar os principais fatores por trás da menor adaptação e a falta de domínio do Linux desktop, mesmo que seja gratuito.

1. O Linux não é apoiado por uma entidade corporativa


Grandes empresas como Microsoft, Apple e Google Windows, Mac OS e Android. Essas empresas trazem toda uma equipe de marketing especializada para a equação que as ajuda a ganhar grandes partes da participação de mercado.

Infelizmente, você não pode dizer o mesmo para Distros Linux, como indivíduos ou empresas menores sem equipe de marketing dedicada estão por trás de seu desenvolvimento, impedindo-os de alcançar um público maior.

O Ubuntu é uma exceção neste exemplo, já que a Canonical, empresa por trás do Ubuntu, comercializa seu produto mais do que qualquer outro desenvolvedor Distro. É por isso que é uma das Distros Linux mais populares por aí e mais adequado para novos usuários.

2. Usar o terminal não agrada a maioria das pessoas.



Terminal ou a linha de comando Linux, podem executar várias operações usando comandos de texto. Você pode controlar seu sistema especificando comandos, como instalação e exclusão de aplicativos, criação de arquivos, funções administrativas e muito mais.

O Linux é altamente dependente de comandos de terminais, e essa dependência é algo que muitos usuários adoram no Linux. Mas, ao mesmo tempo, cria uma imagem de complexidade entre novos usuários potenciais, o que, por sua vez, os impede de experimentá-lo.

O problema com os comandos terminais é que é difícil lembrar deles. Criar uma pasta ou um arquivo através da Interface Gráfica do Usuário ou GUI é muito mais conveniente do que memorizar e digitar um comando de terminal. Além disso, pode ser uma experiência frustrante às vezes, pois os comandos podem falhar devido até mesmo ao menor erro de digitação.

Você pode considerar este ponto um equívoco também. Porque hoje em dia, a maioria dos Distros se tornaram bastante fáceis de usar, melhorando seus GUIs, permitindo assim que os usuários realizem todas as tarefas básicas sem tocar no terminal. Você pode usar comandos de terminal se quiser, mas pode realizar quase todas as operações fundamentais através da GUI.

3. Falta de disponibilidade de software padrão do setor



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

23 sistemas operacionais que funcionam no seu Raspberry Pi

Melhor distribuição Linux para usuários do Windows em 2021 (parte 4)

Udeler – Um downloader de vídeo cross-platform Udemy Course