RIP: Internet Explorer foi oficialmente desativado
RIP: Internet Explorer foi oficialmente desativado
Sério, estamos em 2022. É hora de encontrar um novo navegador.
ATUALIZAÇÃO 2/15/2023: A Microsoft lançou uma atualização do Edge em 14 de fevereiro de 2023 que desabilita permanentemente o Internet Explorer de muitas versões do Windows 10. RIP para uma lenda. O relatório original de 2022 segue abaixo.
Finalmente é hora de colocar o Internet Explorer (IE) para pastar. A Microsoft está encerrando oficialmente o suporte ao Internet Explorer na maioria de suas variantes amanhã, 15 de junho.
Honestamente, é hora de o IE se aposentar. Introduzido pela primeira vez em 1995, com o lançamento do Windows 95, o Internet Explorer literalmente tomou a internet de assalto. No ano passado, a Microsoft deu o cronograma para a aposentadoria, e finalmente chegou.
Em 15 de junho, o Internet Explorer 11 será oficialmente desativado para clientes do Windows 10 e versões do Windows 10 IoT.
Isso significa que, se você é um usuário doméstico do Windows 10, terá que mudar para outro navegador mais moderno, como o Chrome ou o Edge.
Não é uma pausa limpa para a Microsoft. O Modo IE no Microsoft
Edge funcionará até 2029.
Muitos aplicativos legados ainda exigem o IE para acessar, portanto, desta vez dá às empresas e desenvolvedores a chance de modernizar seus aplicativos. Isso inclui aplicativos criados no Access, que costumavam precisar do IE para controle do navegador da Web.
A Microsoft não está encerrando o suporte do IE para Windows Server LTSC, Modo IE no Edge, área de trabalho do IE 11 no Windows 8.1, Windows 7 (com Atualizações de Segurança Estendidas), Windows Server 2022, cliente do Windows 10 LTSC ou Windows 10 IoT LTSC.
O Modo IE no Edge estará disponível até 2029. Você tem sete anos para corrigir seus aplicativos apenas acessíveis no IE. Corrija-os.
O IE 11 existe há quase uma década e agora só viverá em memes.
Se você ainda não mudou para um navegador moderno, aqui estão algumas palavras de sabedoria do nosso fundador. "Sério, pare de usar o Internet Explorer."
Comentários
Postar um comentário