Pular para o conteúdo principal

 


A Microsoft anunciou o Windows 11 no evento online oficial. Aqui está neste post nós informamos o requisito do sistema Windows 11 e damos pontos de pensamento sobre se você deve migrar permanentemente para o Linux.

Há muitos debates e discussões acontecendo após o anúncio do Windows 11 da Microsoft. Muitos são "surpreendidos" pela aparência e sensação da opção de personalização que ele traz, pouco sabem que pode ser "inspirado" por outros sistemas operacionais.



Windows 11 Desktop

Aqui está uma rápida recapitulação de recursos visíveis –

  • Novo menu iniciar, barra de tarefas e barra de pesquisa
  • Novas animações são adicionadas enquanto movem e arrastam as janelas. Mesmo Abrindo uma nova janela, fechando e minimizando o toque tem animação diferente das versões anteriores do Windows.
  • Adicione em destaque para executar multitarefa com janelas como tela dividida, criando grupos de várias janelas de tarefas, etc.
  • Os controles de toque são melhorados significativamente.
  • Novos sons são adicionados nesta versão. Após o lançamento do Windows 10 em 2015, não foram feitas mudanças significativas nos sons. Mas no Windows 11, você verá várias novas opções de som.
  • Você também terá acesso ao modo escuro.
  • Cantos arredondados: Cantos pontiais não estarão disponíveis no Windows 11. Cantos de vários bares serão rodtos.
  • Novos ícones são adicionados, o que o tornará mais atraente do que as versões anteriores.
  • Vários novos Widgets são adicionados nesta versão.
  • Você pode executar aplicativos Android através da loja Windows 11

Requisitos do sistema do Windows 11

  • Processador – 1 giga-hertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador ou sistema compatível de 64 bits em um Chip (SoC)
  • Memória – 4 GB de RAM
  • Armazenamento – 64 GB ou dispositivo de armazenamento maior
  • Firmware do sistema – UEFI, Secure Boot capaz
  • TPM Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0
  • Placa gráfica DirectX 12 gráficos compatíveis /
    WDDM 2.x Display >9" com Resolução HD (720p)
  • Conexão à Internet A conta da Microsoft e a conectividade à internet necessária para a configuração do Windows 11 Home

Olhando para a especificação, você deve ter notado alguns itens interessantes. O Windows 11 recomenda que seu sistema tenha a versão 2.0 do TPM a.k.a Trusted Platform Module (TPM). A tecnologia TPM (Trusted Platform Module, módulo de plataforma confiável) foi projetada para fornecer funções baseadas em hardware e relacionadas à segurança. Um chip TPM é um processador cripto seguro que foi projetado para realizar operações criptográficas. O chip inclui vários mecanismos de segurança física para torná-lo resistente a adulterações, e o software malicioso é incapaz de adulterar as funções de segurança do TPM.

E é por isso que a Microsoft se gaba de o Windows 11 ser mais seguro.

Nem todo o hardware que está disponível hoje tem um chip TPM. E pior é que muitos podem forçar a comprar novos hardwares também. Como regra geral, se você comprou algum Laptop, Desktop 2017 em diante, você deve ficar bem.

Internet necessária para configurar?

Do ponto de vista do usuário final, esta não é uma boa ideia. Isso força todos a criar uma conta microsoft para a configuração inicial. Pense em milhões de usuários que provavelmente compram Laptops para uso básico, e agora eles precisaram criar uma conta, com o OneDrive e outros "BS" online. E você acaba consumindo mais dados, dá seus dados, e assim por diante.

Esse movimento é completamente desnecessário do lado da Microsoft. A conectividade com a Internet deve ser opcional e não obrigatória para configurar seu computador que você comprou com um preço.

Você deveria estar se mudando para o Linux?

Sim, é claro. O Linux pode ser executado super rápido em todos os hardwares mais novos e antigos. Há muitas versões do sistema operacional Linux com uma área de trabalho bonita por aí que você pode facilmente instalar e usar. Você não precisa desembolsar dinheiro adicional apenas para experimentar o Windows 11 chique.

O Linux tem muitas variantes que atendem pessoas diferentes com uma variedade de gostos. Você não precisa se contentar com apenas um olhar e sensação e funcionalidade. Você tem a liberdade de escolher.

Você não precisa comprar antivírus caro que é recomendado para o sistema operacional Windows. O Linux não recebe um vírus tão facilmente como ele é projetado de uma maneira diferente, e não tão popular. Então, você está protegido nessa frente e economiza mais dinheiro.

As atualizações do Linux são muito mais rápidas devido à estabilidade e ao pequeno tamanho das atualizações. Portanto, você economiza dinheiro em seu plano de dados também.

E, você economiza milhares de horas não olhando para isso:



A espera sem fim que se torna parte de sua vida

Notas de Fechamento

Benchmarking um certo conjunto de hardware como "antigo" é completamente subjetivo em termos de software. Você pode executar facilmente o Debian ou o Lubuntu em dez anos de idade ou mais hardware para tarefas básicas. Se alguém lhe diz que seu hardware é velho, não o torna assim. O Windows 11 pode obrigar alguns usuários a pensar em sua estratégia de hardware pessoal a longo prazo. É líder de mercado no sistema operacional de Desktop e é um modelo de negócio para eles e OEMs. É justo. Mas se você é um usuário do Windows e está lendo isso, recomendo que comece a experimentar com distribuições Linux simples e amigáveis, como o Linux Mint,agora mesmo. Para que você tenha opções para escolher e ter controle sobre seus gastos a longo prazo.

obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pulo do Gato Eletrônica

Receptor de FM com o TDA7000

As melhores alternativas gratuitas para nero cd/dvd burner